Lutterbach - Fotografia Autoral

Quando optar por um mini wedding

14 de Agosto de 2020

Noivas e noivos, neste momento em que vivemos a pandemia do novo coronavírus, o tema dos casamentos pequenos se tornou realmente necessário. Mas, juro a vocês, escrevemos esse texto bem antes dessa época. Então tudo que falamos neste episódio do DE BEM COM A FOTO com certeza é atemporal e pode ajudar a vocês decidirem, em qualquer época.

O episódio está no ar no nosso canal do Youtube: clique aqui para assistir!

Vou contar um segredo: o participante especial desse episódio, nosso querido Fernando Lutterbach, não tem muito costume de ficar em frente às câmeras, e por isso, o play é ainda mais importante!

Caso prefiram ler aqui as dicas, a gente transcreveu tudinho a seguir!

Confira:

AU: Hoje o tema é praqueles casais menos tradicionais, que gostam de levar a vida com autenticidade e adoram intimidade e personalização. Uma tendência inegável: o mini wedding. Cola com a gente!

 

AU: Olá, pessoal! Tudo bem? Eu chamei hoje aqui, especialmente para falar desse tema, o meu grande amigo Fernando Lutterbach. Beleza, cara?

 

FL: Tudo bem demais! E você, André?

 

AU: Tudo ótimo! E, hoje nós queremos falar com você que está aí em dúvida se fazer um mini wedding é realmente uma boa opção e se a fotografia ficaria em segundo plano nesses eventos menores.

 

FL: Já posso dar spoiler que NÃO, né? O mini wedding é ótimo para aqueles que gostam de aproveitar cada segundo, cada convidado e quem quer vivenciar o dia com calma, com bastante presença. Esses casamentos não precisam ser mais curtos que os outros, eles são apenas diferentes.

 

AU: Mas, por serem menores, esses casamentos podem ser em locais mais diferentões, como um museu, uma cafeteria, a casa dos pais, o sítio dos avós, um restaurante ou qualquer local que tenha a ver com a personalidade do casal. E isso pode ser bem significativo e rico em história para que nós, fotógrafos, possamos explorar.

 

FL: É importante deixar claro que os mini-weddings podem ter até 100 convidados, no máximo. Agora, se você tem entre 10 e 50 pessoas apenas, aí já consideramos como um MICRO WEDDING, ou casamento íntimo.

 

AU: Tanto eu quanto o Fernando preferimos sempre a luz natural. Então, apesar de não ter nenhuma restrição quanto ao estilo (que pode ser campestre, pode ser na praia, boho ou industrial, descolado ou clássico, isso não importa), sugerimos que vocês pensem em um horário do dia ou da tarde para os casamentos pequenos, porque assim vocês aproveitam bem o cenário e o ambiente.

 

FL: Se você pensa que é importante ter um ambiente acolhedor, um espaço em que todos os convidados fiquem bem acomodados, então esse estilo de casamento compacto é o ideal. Assim as pessoas podem conversar ou fazer um almoço com calma, e eu adoro fotografar isso.

 

AU: Você pode ter mais condições de investir na qualidade dos detalhes do casamento, já que vai ter mais tempo, menos coisas pra resolver e, em alguns casos, mais orçamento disponível do que quem vai fazer um casamentão.

 

FL: No mini-wedding o protocolo pode ficar mais de lado e aquelas obrigações dos grandes eventos também. Então, é aí que entra o tempo de sobra pra ter experiências mais significativas, e assim, fotos mais emocionantes.

 

AU: Só que…Ter menos pessoas não significa menos trabalho para o fotógrafo. A responsabilidade do dia ainda é pesada e a atenção com todos os convidados ainda maior, porque todos que estão ali são realmente importantes e essenciais. O que pode ser combinado é uma equipe de fotografia mais reduzida. Aí sim, o pacote oferecido pode até variar o valor.

 

FL: O produto final, em termos de fotografia, também é o mesmo. É importante investir em fotos impressas tanto quanto num casamento grande. Talvez, você pode ter um álbum com menos páginas, mas a qualidade dele pode ser até maior. Se você está personalizando tudo com mais carinho ainda, pode fazer o mesmo com as suas fotos no final!

 

AU: Um outro ponto importante pra considerar é que o seu fotógrafo, como não vai ter tantos protocolos e fotos ali de grupinhos, vai ter mais tempo e energia praquelas fotos mais artísticas e espontâneas.

FL: É isso meus amigos, a gente curte muito o mini-wedding. Pode chamar a gente, né, André?

AU: Claro, espero vocês. Abração

FL: Abraço!!

 
Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas