Lutterbach - Fotografia Autoral

No nosso programa DE BEM COM A FOTO mais recente falamos dos motivos e ocasiões em que é importante se contratar um fotógrafo profissional. Você pode assistir no youtube, clicando aqui!

Caso prefira ler, vou transcrever nossas dicas para você aqui no post!

Aqui tem aquela ideia clássica de que para fazer fotos incríveis basta chegar lá e clicar. Ou então, que quem faz a foto boa é a câmera. Já ouvi muito “com essa câmera caríssima não tem como ficar ruim.” Bom, o fotógrafo não vai apenas apertar o botão, ele vai buscar alguma emoção, um significado em cada imagem. Então vocês terão algo realmente elaborado em termos de luz, composição, tratamento, narrativa e conceito. Pensem nisso.

O fotógrafo é treinado para escolher o momento certo de clicar e captar emoções genuínas. Quando ele é experiente, vai saber o lugar certo e a hora certa pra uma foto espontânea, por exemplo.

Um bom fotógrafo tem um senso estético diferenciado e vai contribuir em cada cena, desde a preparação, escolha do cenário e a beleza que pode render aquele ângulo;

Para os ensaios de família, é importante ter um registro de todo mundo junto na sessão. No dia a dia, com essa toda tecnologia à disposição, é muito comum nós mesmos fazermos muitas fotos mas não é possível ter todas as pessoas que gostaríamos reunidas numa foto. 

Já pensaram na reconexão? Um fotógrafo especial vai promover um encontro gostoso com a família, um momento para viver o amor e estar presente (de verdade) com a família. E isso é, sem dúvida, uma forma reconexão. A gente tá em falta disso nessa vida corrida, né?

Sem dúvida! Estamos sempre na correria que esquecemos que as coisas mais importantes da vida não são coisas, são pessoas, né?

E quando fazer essas fotos? Bom, uma nova etapa realizada, um momento que vai ser marcante na história da família, o nascimento de um filho, uma gestação, um reecontro de irmãos, aniversário de casamento e assim por diante. É muito importante marcar todas essas fases.

Já percebeu que vários momentos da sua vida que você se lembra, é por causa de uma foto? Pois é! Nossa memória é falha e com o tempo vamos esquecendo as coisas. A fotografia estará lá pra ajudar a completar essa imagem na sua cabeça.

É isso, espero que vocês tenham gostado. E se preparem para o final da primeira temporada na próxima quinta-feira! Um abraço e obrigada por nos acompanhar.

Carol e Fernando.

Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas