Lutterbach - Fotografia Autoral

Por que fazer making of do noivo

18 de Setembro de 2020

Mais um episódio do De Bem com a Foto já está em nosso canal do Youtube.

Quer assistir? Dessa vez, temos o Fernando Lutterbach apresentando, ao lado do nosso amigo André Usagi.

Clique aqui para ver!

E, já sabe, se prefere ler, já deixo aqui o roteiro abaixo para vocês, noivos, saberem tudo sobre o making of do noivo.

<3

 

AU: Se você é noivo e não sabe bem se deve ou não registrar o seu making of, fica aí que a gente vai tentar te esclarecer tudo!

Olá! Se você caiu aqui de pára-quedas, eu sou o André Usagi. E hoje temos um convidado super especial no De Bem com a Foto. O nosso amigo, o fotógrafo ninja-jedi, Fernando Lutterbach.

 

FL: E aí pessoal, tudo joia? Bom, a minha opinião é que todo momento único deve ser bem vivido e bem registrado. Mas, se existe a dúvida sobre fazer o making of do noivo é preciso saber que, primeiramente, esse será um momento de estar mais próximo da sua família ou um amigo mais chegado. Essa alegria da preparação para o casamento, não deve ser descartada!

 

AU: E não existe essa ideia de pensar que a noiva é mais importante e por isso deve ter mais fotos dela e deixar o noivo de lado. Não! A história é do casal, não é só da noiva. Então, pra que essa história seja bem contada, é legal a gente pensar nesse capítulo do seu dia. Pensa comigo: tudo vai fazer muito mais sentido.

 

FL: É o chamado storytelling, né? Assim… Geralmente, quando o noivo não quer fazer essas fotos é porque não sabe bem como serão esses momentos. Se o noivo souber que vai ser tranquilo e relax, com pessoas que ele gosta e do jeito que ele imaginar, talvez ele já comece a se animar.

 

AU: É bem por aí. Às vezes o noivo fica com medo porque “não sabe posar” ou “não sou muito bom com foto.” Tem que relaxar e curtir o momento. O lugar pro making of pode ser um hotel, uma barbearia com o estilo dele, um bar bem legal, na casa onde ele mora, e até mesmo o apartamento para onde o casal vai se mudar. Se o ambiente é tranquilo e bem iluminado, a sessão vai ficar super bacana. E tem um extra, se for perto ou no próprio lugar da cerimônia fica ainda mais seguro pro noivo, já que ele é um dos primeiros a chegar.

 

FL: E, apesar do nosso foco ser fotografar os detalhes do noivo e os momentos em que ele está se aprontando, os acontecimentos dessa espera pelo casamento são bem interessantes. Um brinde com os padrinhos também é legal, os retoques finais no visual e algum momento emocionante com os pais, irmãos ou um padrinho, por exemplo.

 

AU: Se você é noivo e ainda não se convenceu, segura essa: o making of do noivo não é tão longo quanto o da noiva e não vai tomar tanto o seu tempo no dia. Enquanto pedimos umas 3h para a noiva, o do noivo pode ser feito em 1h, 1h30 no máximo. A gente sempre tenta fazer com que seja bem leve, natural, pra que não seja um momento chato, só por obrigação.

 

FL: É preciso pensar que essas fotos serão para os seus filhos e netos poderem acompanhar a história ou qualquer pessoa querida que não foi no casamento. E eles podem sentir falta de ver como foi o dia do noivo antes dele entrar no altar. Combina muito termos um espelhamento no álbum, já que a noiva está se arrumando em um lugar e, ao mesmo tempo, o noivo vai estar se arrumando em outro.

 

AU: E, por fim, separa aí uns 15 minutos finais pra fazer os retratos, que de preferência devem ser feitos com calma, em algum ambiente com iluminação natural, pra ter um registro do noivo pronto e alinhado.

 

FL: Lembre-se também de deixar tudo separado para o fotógrafo que for acompanhar você, pra ganhar tempo: terno, sapato, cinto, lenço, gravata, seus votos, suspensórios... se for o caso; relógio, perfume… e assim por diante. O resto a gente combina lá na véspera!

 

AU: É isso, pessoal! Quero ver os noivos animados pra fazer esse momento e se dedicando a isso, hein! Sem fazer só porque “tem que fazer”. É importante querer de verdade. Senão, não faz sentido.

FL: Fechou!! Bate um papo com seu fotógrafo e anima, porque vale a pena! E por hoje é só!  Até a próxima, Valeu!

AU: Um abraço!

Fotos do Post por Bruno Hannelt e Fernando Lutterbach

Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas