Lutterbach - Fotografia Autoral

Se você não assistiu no IGTV da Lutterbach Fotografia na semana passada, o primeiro tema que abordamos no De Bem com a Foto, agora pode acessar o conteúdo pelo Youtube. Só clicar aqui.

O tema da vez é como se vestir para o ensaio pré-casamento. É importante a gente frisar que só começamos a abordar o tópico e as dúvidas de vocês são as que nos levam a criar os assuntos do nosso programa porque ele é feito para vocês, nossos clientes e amigos!

Quero também que vocês saibam que acreditamos na liberdade e nas ideias inovadoras, mas para que a gente quebre regras precisamos conhecê-las bem e nos entendermos de verdade para que a gente faça tudo consciente de nossas escolhas. É preciso investir tempo, carinho e cuidado em tudo que queremos fazer bem, não é mesmo?

Então anotem aí nossas dicas básicas:

* ESTILO: Seja fiel ao seu estilo, e dentro dele busque peças atemporais. As fotos vão durar para sempre mas a moda não. Evite peças com modismos muito marcados. 
* MOOD: O mood do ensaio também vai direcionar a escolha das peças. Por exemplo: fotos no campo, natureza pedem roupas mais leves e fluidas. Fotos na cidade, ficam bem com roupas urbanas, cortes modernos e tecidos mais encorpados. 
* PALETA DE CORES: Pense nas cores presentes na locação e tente harmonizar ou contrastar suas escolhas a elas. Assim como a escolha das cores que o casal irá usar. Esse é um bom direcionador e te ajudará nas suas escolhas. 
* ROUPAS DO CASAL: As escolhas de modelagem, cores e estilo do casal têm que estar em sintonia. Se a mulher optar por peças mais sofisticadas e elegantes, o homem deve acompanhar. Não optando por uma bermuda, regata e tênis de academia, por exemplo. Rapazes, este é um momento muito especial e ficará registrado para sempre. Mesmo que seu estilo seja casual e despojado na maior parte do tempo, o momento das fotos deve ser tratado com o mínimo de formalidade. 
* CAMADAS: Vestir-se em camadas ajuda a diversificar as roupas nas fotos e te proteger do frio, dependendo da locação e da estação do ano em que as fotos serão feitas. Alguns locais, por exemplo, assim que o Sol se põe, a temperatura cai bruscamente.
* CONFORTO: roupas apertadas marcam nas fotos e vão atrapalhar a sua mobilidade. Assim como sapatos inadequados para as locações e desconfortáveis. Se algo estiver incomodando, o resultado das fotos não será o melhor. Precisamos de vcs tranquilos e confiantes.

<3

Tem ideias pra dar para nosso programa? Então escreve pro carol@lutterbachfotografia.com.br Os vídeos são postados quinzenalmente, às quintas-feiras, primeiro no IGTV. Clique aqui para acessar!

 

Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas