Lutterbach - Fotografia Autoral

Fotografia de viagem | Califórnia

07 de Agosto de 2016

Depois de um longo tempo nos dedicando exclusivamente ao trabalho, nos permitimos viajar de férias por um período um pouco mais significativo. Quem tem o próprio negócio, e ainda divide as responsabilidades com alguém da família, sabe como pode ser difícil se desligar das obrigações de verdade. Afinal, queremos fazer isso juntos e não podemos deixar ninguém em nosso lugar! Nos preparamos para isso com bastante antecedência, antecipamos entregas, fechamos a agenda para muitas solicitações e fomos para a Califórnia, baby!

Viajamos para San Francisco, mas nos hospedamos na casa dos nossos primos André e Anna, que moram em Alameda, cidadezinha charmosíssima que fica perto de lá. Mesmo com tanta distância do Brasil, dividimos uma cumplicidade muito forte e temos muito carinho por eles, tanto é que batizaram nosso filho Davi. Nem temos palavras para contar como isso significou para nós, estar com eles. Toda a família lá nos recebeu com tanto amor, que só poderíamos nos sentir em casa. Nosso abraço bem apertado aos primos Alex e Freya (cozinheiros incríveis), Joanna, aos tios Ana e Jefffrey pelos passeios em Walnut Creek e Ann e Peter pelo carinho e afeição. 

Uma semana viajamos pelo wine country (nos hospedamos em Calistoga) depois pegamos a estrada para Santa Cruz, Monterrey e Carmel. Um incêndio muito sério nos impediu de continuar a estrada até Big Sur como planejamos, mas qualquer lugar lá era incrível. Até a estrada me encantou, destaque para as plantações de berries, que visitamos. Uma em especial, de morangos orgânicos, fizeram minha boca salivar agora enquanto me recordo.

De volta a San Fran, não posso deixar de falar de nossa ex-noiva e agora amiga Ana Henkes, que se mudou pra cidade logo que se casou. Ela nos deu tantas dicas, nos ajudou tanto e fez cada passeio conosco, que só podemos ficar agradecidos pelo amor que dedicamos à fotografia, pois é um canal maravilhoso para se chegar ao coração das pessoas. Sempre somos recompensados com carinho e amizade de pessoas surpreendentes, como ela.

Tenho muitas histórias para contar dessa viagem. Algo que faremos ao redor de uma mesa, tomando um vinho e folheando um álbum, que em breve farei dessa experiência inesquecível. Mas, por enquanto as fotos falam muito mais por nós.

Espero que vocês curtam dividir isso conosco.

Um abraço! 

P.S: Nosso beijo à Roberta da Leroy viagens, que mais uma vez nos assessorou no planejamento dessa aventura.

The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers