Lutterbach - Fotografia Autoral

Estamos de volta com mais um episódio do De Bem com a Foto. Se você ainda não viu esse tema, corre lá no nosso canal do Youtube para conferir nossa apresentação!

Clique aqui...

Ou então, leia o texto abaixo na íntegra se preferir:

:)

 

AU: Oi, pessoal!! Além da noiva e da maquiadora, não existe outra pessoa que tem mais interesse num making of de sucesso do que o fotógrafo! E é por isso que escolhemos esse tema hoje.

 

CG: Olá, meus amigos e amigas, tudo bom? Hoje nós vamos ajudar você a pensar em detalhes importantes do que você pode fazer durante o making of da noiva, que vai te garantir momentos muito gostosos, inesquecíveis e ainda por cima ajudar o seu fotógrafo.

 

AU: A gente agradece! rs E a primeira coisa importante a pensar é no tempo. Essa experiência ali na preparação precisa ser bem aproveitada. Eu já notei que as noivas ficam muito calmas no início, mas costumam aprontar na correria assim que terminam a maquiagem. Mas é nesse momento que vamos precisar que você, noiva, nos dedique um pouco do seu tempo. Eu gosto de me planejar umas 3 horas no total para o making of completo, dos acessórios até os retratos da noiva pronta.

 

CG: E, pra isso, o planejamento é essencial. Pense num lanche pra vocês e suas convidadas; seu drink preferido pra hora do brinde e aquela playlist que seja a sua cara, e que vai te acalmar nesse momento. Ou até te animar, se você já quer começar com astral lá em cima: a música ajuda a dar o tom!

 

AU: Lembre-se também que todos na cena estão sendo fotografados. Se puderem pensar nos tons das roupas ou planejar um robe ou roupão, fica ótimo! Nem precisa ser nada personalizado se você não quiser, o importante é ter harmonia nos tons e o seu estilo. E se você é profissional de beleza, lembre-se  que vocês TAMBÉM ficarão registrados pra sempre no álbum e que são pessoas importantes para ficarem mais alinhadas com esse momento na hora das fotos.

 

CG: Por falar nisso, eu sugiro uma maquiadora somente pra noiva e outra pras convidadas especiais que estarão no making of. Assim a experiência tem menos imprevistos, corre-corre e mais individualidade.

 

AU: Quanto a isso, eu sugiro pensar no número de pessoas. Mesmo que você queira todas as madrinhas por perto, seria interessante não ser durante making of inteiro. Planeje esse momento do encontro, do brinde e dessa troca, mas guarde algumas etapas pra curtir com mais privacidade, sozinha ou sem ter tanta gente ao redor. Assim, a ansiedade diminui.

 

CG: Agora, vamos falar dos seus detalhes que serão fotografados nesse momento: o seu convite e outros itens de identidade visual, perfume, alianças, anel de noivado, seus acessórios, sapatos, vestido e o véu, se você tiver. Muita gente se esquece de levar esses itens, então, separe tudo numa única caixa ou sacola, pra não esquecer nada e já entregar ao fotógrafo logo no início da sua preparação. Um lembrete importante é que as alianças fiquem com a noiva, caso você queira fotos delas nesse momento, e não tenha fotógrafo fazendo o making of do noivo.

 

AU: Se você for fazer os votos na cerimônia, que tal deixar somente uma parte final pra ser escrita nessa hora e nos avisar pra gente fotografar enquanto você faz isso? Leve um papel bem bonito, um envelope e uma caneta que você goste. Aí você aproveita pra revisar o que vai falar na cerimônia naquele momento lindão que são esses votos personalizados.


CG: E... uma dica essencial: o seu making of não acaba quando você termina de maquiar e arrumar o cabelo. O tempo pra se vestir e colocar os acessórios precisa ser maior que o usual, porque estaremos ali fotografando cada etapa. Precisamos que você tenha tempo suficiente, mais pro final do making of, para os retratos, antes de colocar o véu e assim registrar os detalhes do vestido. Afinal, você levou tanto tempo pra escolher tudo com tanto  cuidado e carinho... Vale a pena registrar cada detalhe. 

 

AU: Ah, e depois de colocar o véu, antes de você ir correndo pro seu casamento, gostamos de tirar pelo menos mais 15 minutos finais para fazer seus retratos pronta. Se já estiver com o buquê, bom demais. Se tivermos disponível um lugar com iluminação natural, espaço verde ou um cenário desse tipo ajuda muito, mas nada ajuda mais do que uma noiva calma e serena pra fazer esses retratos. Já avisa seu profissional de maquiagem e cabelo que a gente vai precisar desse tempinho extra.

CG: Um dos momentos mais bonitos logo após o fim dessa parte é quando seu pai (ou padastro, irmão ou a pessoa que vai te levar ao altar) te vê pronta, já vestida de noiva, pela primeira vez. Avise ao seu fotógrafo desse momento, pra que ele possa se preparar pra registrar isso da melhor forma possível, talvez te indicar o local com a melhor luz e composição... É um momento super emocionante, que pode ser planejado.

AU: É isso! Aproveite bem cada segundo porque a gente vai estar lá pra guardar esses momentos pras gerações que estão por vir.

CG: E você que já se casou, deixa aqui nos comentários se tiver mais dicas pra ajudar outras noivas! Vamos adorar saber a sua experiência também. Um beijo!

AU: Comenta lá! Tchau Tchau!

 
Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas