Lutterbach - Fotografia Autoral

Oi queridos e queridas!

Se quiserem ver este terceiro episódio da segunda temporada do DE BEM COM A FOTO, podem clicar aqui e conferir o vídeo no nosso canal do youtube!

Mas, vocês já sabem, se preferem ler, já trancrevi tudinho aqui para vocês.

<3

 

CG: O making of da noiva! São mais ou menos três horas de preparação antes da sua cerimônia. E elas podem ser incríveis e dignas de guardar na memória.

AU: E o ambiente pode fazer toda a diferença, Carol. Vamos lá?

AU: Olá, pessoal! O De Bem com a Foto começa falando de um tema que os fotógrafos adoram: o making of da noiva, e como escolher um lugar que seja adequado pra você, noiva, e suas convidadas, privilegiando não só o conforto, mas também o registro desses momentos.

 

CG: Em todas as reuniões de atendimento, a gente ouve muitas dúvidas quanto à escolha do lugar pra se aprontar para o casamento. E a primeira coisa que eu falo é: escolha um local que tenha um espaço adequado para sua expectativa e o número de pessoas que você quer que fiquem com você nesse momento. Nada pior do que todo mundo ficar ali apertadinho!

 

AU: E é importante também pensar na luz natural: um lugar com janelas amplas, arejado e de preferência, que tenha um espaço externo para os seus retratos quando você estiver pronta no final, como uma varanda ou um jardim, por exemplo. Apesar de estarmos já pertinho da hora de ir pra cerimônia, esses minutos finais sempre rendem ótimas fotos.

 

CG: Algumas noivas preferem locais em que só ela e sua família estejam presentes. Verifique se você terá essa privacidade ou não. Isso pode ser importante para que você possa curtir bem o momento e para que os fotógrafos tenham espaço pra trabalhar.

 

AU: Existem profissionais de beleza que vão até o local que você escolher. Aí você pode sair do usual e optar por hotéis próximos ao local do casamento, ou até mesmo um Airbnb. A gente não lembra do Airbnb nessa horas, né, Carol? Mas, se for esse o caso, visite o quarto antes pessoalmente. Não dá pra contratar só vendo as fotos do site.

 

CG: Acho também significativo escolher um lugar com memória, o que vai deixar as fotos ainda mais importantes no futuro: a casa dos pais ou dos avós, se forem apropriadas, podem ser uma escolha emocionante. Imagina só como tem tudo a ver esse momento ser em um local carregado de história…!!!

 

AU: É importante lembrar que o cenário em que você será fotografada vai ficar bem visível nas fotos mais abertas, então, a decoração tem que te agradar e a organização geral no dia também precisa ser feita. Já bate um papo com suas convidadas pra não deixarem muitas bolsas e objetos espalhados ali pelo cômodo.

 

CG: Além de bonito, eu acho que o lugar deve se conectar com seu estilo e o estilo escolhido para o casamento. O making of é o início da sua história daquele dia, ele faz parte do todo, é um capítulo dele. Então tem que combinar com as outras escolhas que você fez. Observe as cores dos objetos, os tons da decoração, a luz, os quadros e os móveis.

 

AU: A logística é super importante também: você tem que estar preparada pra atrasos ou imprevistos, então se você marca seu local de making of muito afastado do local do casamento, pode ficar ansiosa ou perder minutos preciosos do início da sua cerimônia. Sem contar os imprevistos no meio do caminho como um engarrafamento ou um pneu furado. Nunca passei por isso, mas é plenamente possível. Então, o quanto mais perto melhor!

 

CG: Nós já passamos por isso, acredita? Até carro de noiva enguiçado já tivemos. Bom, e Se o próprio  local do seu casamento tem um espaço que cumpre todos os requisitos que falamos aqui, melhor ainda. Se aprontar no lugar em que você vai se casar pode ser muito prazeroso, com menos estresse, menos deslocamentos, e claro, menos atrasos. Sucesso garantido.

 

AU: E uma última dica é verificar se o lugar aceita, de bom grado, a presença de fotógrafos e cinegrafistas. Existem lugares que colocam muitas restrições quanto ao making of, então fique atenta a isso, se o registro desse momento é tão importante pra você tanto quanto é para nós! 

 

CG: É isso! Nos conte aqui nos comentários se você já escolheu o lugar do seu making of e o que é mais importante pra você nesse momento. Vamos adorar saber! Um beijo pra vocês e até a próxima.

AU: Valeu! Até a próxima!

 

Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas