Lutterbach - Fotografia Autoral

Nosso canal do DE BEM COM A FOTO no Youtube foi atualizado, pessoal! Se você quiser ver em som, cores e movimento, clique aqui!

Caso vocês prefiram ler as dicas para poder sempre consultar, vou transcrever por aqui as  7 dicas de como escolher o local e horário do seu ensaio:


Pra nós, o mais importante é que vocês curtam bastante essa sessão de fotos. Poxa, tem que divertir! Esses momentos são preciosos a ideia é que sejam inesquecíveis. Vocês têm que se sentir o mais à vontade possível. 

Então vamos às dicas, André?

Bom pra escolher o local, vocês podem partir da história do casal, dos gostos pessoais, do estilo de vida ou o momento que vocês estão vivendo.  De repente um momento do namoro, coisas que vocês gostem de fazer... assim o ensaio fica a cara de vocês. O ensaio tem que representar, na medida do possível, quem vocês são.

Pra quem é mais reservado, mais tímido, um lugar com menos pessoas, num dia de semana... pode ser melhor. Vai ter menos plateia observando. Você vai se sentir mais confortável em um ambiente assim.

Caso vocês escolham um local fechado, tem que verificar a iluminação. O lugar tem luz natural disponível? Isso porque 90% dos ensaios são feitos aproveitando a luz natural. É bom observar se tem janelas grandes, se é arejado, etc. Dentro de espaços fechados, tipo sua casa ou um restaurante, por exemplo, o ensaio pode ser marcado em qualquer horário do dia que tenha sol. Assim vamos ter luz entrando em alguns pontos desse ambiente e é ela que vamos usar.

Se o espaço for aberto, já facilita. Indicamos marcar sempre à tarde, a partir das 15h ou 16h, dependendo da estação do ano. Os ensaios sempre acontecem nas duas últimas horas do dia e duram entre uma hora e meia, a duas horas. E quando esse ensaio termina? Quando o Sol se põe e a luz natural acaba.

Não vamos esquecer que é muito importante que o lugar contribua para que vocês se sintam bonitos, se sintam livres.

Se você não tem nenhuma ideia de local, o que é bem comum, que tal visitar o blog, o Instagram ou o site do seu fotógrafo e identificar os locais que você mais gostou?

Outra dica é procurar por: hashtag no Instagram, tema no Pinterest, blogs de casamento, que são uma boa fonte de pesquisa.

Mãos à obra pra fazer um ensaio bem lindo então!

<3

Apresentação : Carol Godoi e André Usagi

Conteúdo: Carol Godoi, André Usagi e Fernando Lutterbach

Edição e animações: Victor Amenda

Vinheta: Aline Usagi

Styling: Camila Godoi

Maquiagem e Cabelo: Renata Castro Beauty

Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas