Lutterbach - Fotografia Autoral

Convido vocês a assistirem mais um episódio da primeira temporada do DE BEM COM A FOTO no Youtube: um projeto nosso em parceria com amigo e fotógrafo André Usagi e o videomaker Victor Amenda.

Clique aqui para assistir nossas dicas de maquiagem e beleza para casamentos de dia!

Mas, se você é daqueles que gosta de tomar notas e ler tudo direitinho, eu deixo aqui nosso texto também:

10 pílulas de sabedoria sobre maquiagem para noiva que vai se casar de dia

É consenso hoje entre as profissionais de beleza que as noivas têm que seguir seu próprio estilo e o estilo do casamento sem dar muita ênfase em modismos. E já que vamos falar de casamentos diurnos, pensar em primeiro lugar na naturalidade e também na adequação ao ambiente e ao horário. Mas, conversando com a maquiadora Renata Castro, descobri mais umas pílulas importantes pra você noiva:

Dica #1: Preste muita atenção na quantidade de iluminador usado. É importante saber que pode quase tudo, mas com cautela, pra não parecer que você está suando em bicas ao invés de iluminada.

Dica #2: Escolha um visual mais atemporal possível. Pense que você tem que gostar de se ver nas fotos por muitos e muitos anos.

Dica #3: Tenha um contato pessoal com a maquiadora para conhecer o trabalho dela e ver se ela te entende, se há empatia. Ela é a primeira pessoa que está por muitas horas com você e a energia dela pode influenciar no tom de todo o seu dia;

Dica #4: Escolha um local pra se arrumar que tenha ar condicionado, conforto, uma boa cadeira, mesa grande para os objetos da maquiadora, um espelho grande para o penteado. E se estiver bem harmônico e bem iluminado... FECHOU!

A: eu que o diga. Making of de noiva com ambiente bem iluminado facilita muito o trabalho.

Dica #5: Respeite o seu estilo, não existem proibições, mas caso você queira fazer um olho mais marcado, opte por tons em marrom e equilibre talvez com um batom mais claro. Agora se você quer uma boca vermelha, arrisque e equilibre nos outros pontos do look e da maquiagem. É como a Carol já disse aqui em outro vídeo: Menos é mais.

Dica #6: Ah, e uma dica ótima é a hora de fazer o teste da maquiagem. Isso não é pra testar se você gosta ou não da maquiadora. Isso já tem que estar resolvido bem antes. É pra definir seu look, por isso é melhor fazer perto do casamento, 1 mês antes. Nossas ideias vão amadurecendo, podem mudar e assim todo seu visual, incluindo vestido e acessórios, já estarão definidos.

Dica #7: Fuja de bronzeamentos artificiais próximo à data do casamento. Assim a cor do seu rosto fica semelhante à cor do corpo! Gente, tem que ter muito cuidado com essa diferença que na luz mais intensa fica bem perceptível.

Dica #8: Evite depilação no dia do casamento e qualquer procedimento estético como limpeza de pele, sobrancelhas, clareamento dental... Planeje com o máximo de antecedência.

Dica #9: Se for possível, evite combinar com madrinhas e convidadas para serem suas maquiadoras no dia. Assim tanto você quanto elas ficam tranquilas no dia e vão relaxar para aproveitar juntas esse momento tão importante.

Dica #10: Para arrumar uma pessoa, o tempo gasto é de 2 a 2 horas e meia. Então pense na quantidade de profissionais de beleza que estarão atendendo as convidadas no making of. Ela tem equipe e auxiliares para que todos estejam prontos? A sua maquiadora estará disponível para você sem atraso? Ajuda também um lugar maior com profissionais suficientes para todos ou menos gente para se aprontar junto de você.

Acho que com essas dicas já dá pra você começar a entender melhor sobre a beleza de noiva que procura para seu dia, né? E se precisar de mais ajuda, conte com a gente!

Beijos,

Carol e Fernando

Junebug Weddings - The world's best wedding professionals and wedding planning ideas