Lutterbach - Fotografia Autoral

Por Carol Godoi

#1 – Antes de fechar seu contrato avalie pessoalmente as características do produto que você vai escolher. Não deixe de olhar detalhes e pegar (tocar mesmo) no álbum pronto, igual ao que vai contratar. Veja como é a característica do acabamento, verifique a consistência da encadernação e a qualidade da impressão. Tenha certeza de que não está levando “gato por lebre”.

#2 – Conte com a ajuda de um profissional que te assessore em todo o processo da criação de um álbum. Alguém que tenha conhecimentos de design, além da fotografia.

#3 – Seu álbum deve ser encarado como um projeto, por isso, as cores e opções de acabamento do exterior devem ser pensados e escolhidos quando o estilo das fotos (e do seu casamento) já puderem ser avaliados como um todo, no momento da aprovação da diagramação do álbum, de preferência.

#4 – Se você escolheu um bom fotógrafo, com certeza ele vai te oferecer apenas materiais muito duráveis e de confiança. Portanto, selecione aquele que combina com seu estilo e que harmonize com seu evento. Material ecológico, tecido, madeira ou couro natural? Se você for cuidadoso e seguir as orientações de conservação, o melhor é aquele que vai te deixar mais encantado.

#5 – Não deixe que o investimento de tempo para a escolha das fotos passe do primeiro ano após a data do casamento. Quanto mais postergar essa importante função, mais difícil ficará, e a probabilidade de nunca ter o álbum só vai crescendo. Seu fotógrafo deve ter alguns métodos para te ajudar nesse trabalho.

#6 – Pense na qualidade e variedade das fotos ao escolhê-las para o álbum. O importante é que a história seja contada de forma única e que tenha a assinatura do seu fotógrafo. Por isso, escolha fotos de ângulos diferentes, composições interessantes e momentos que te emocionem muito. As fotos tradicionais devem dividir espaço com aquelas que só você tem.

#7 – Atrasos geralmente implicam em multas especificadas em contrato ou reajustes imprevisíveis de valores do produto, ou até mesmo mudança completa de linhas ou de encadernadora. Releia o combinado com seu fotógrafo e faça a sua parte para evitar problemas.

#8 – Aconselho que você escolha uma caixa protetora própria para álbum, feita com colas específicas e materiais que ajudarão na conservação dele.

#9 – Fuja de modismos ou exageros! Seu álbum deve ser atemporal, clean e te agradar por muitas décadas.

#10 – O cuidado com seu álbum não deve impedir que você o veja sempre! Curta mesmo, mostre com frequência aos seus amigos e familiares. Voltar a este dia tão importante e relembrar é uma experiência muito prazerosa e emocionante.

<3

Se você fez fotos conosco mas ainda não contratou seu álbum, envie um email para carol@lutterbachfotografia.com.br e peça nossas  linhas completas com valores e condições.

<3

Esse assunto foi tema de matéria no Fashionistando conosco. Clique aqui para ver!

The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers