Lutterbach - Fotografia Autoral

Vejo essas imagens da família da Mariana e Rafael (casal que acompanhamos deste antes do casamento) e só me vem um pensamento: quanta graciosidade requer aos pais representarem seus papéis no mundo!

Todos os dias, nós que somos mães e pais, temos que nos perdoar e sermos realmente humildes. E enquanto a vida acontece, estamos nos certificando de que separamos algums momentos para apenas estarmos juntos. Sem agenda, sem nenhum propósito além dessa união por algumas horas.

Numa segunda ou terceira gravidez com certeza fazer as coisas sem incluir as crianças é mais fácil e prático, ou até mesmo deixar de fazê-las pode ser uma opção tentadora. Mas, acredito que criar filhos significa fazer as coisas mais difíceis lado a lado, para que assim eles possam criar memórias. Significa mostrar o mundo a eles e como eles devem navegá-lo. Missão quase impossível, mas que fazemos, se há amor.

 

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH

PRODUÇÃO E ASSISTÊNCIA | CAROL GODOI

LOCAL | MORRO DO CHAPÉU

The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers