Lutterbach - Fotografia Autoral

Ensaio gestante | Pri e Daniel

20 de Junho de 2017

A fotógrafa de família Pri Oliveira está esperando sua primeira filha, a Sofia! Imagina como ficamos emocionados ao sermos escolhidos pelo casal para preservar a memória deste momento... 

Meiga, extremamente calma e super à vontade em frente às lentes, a Pri também se mostrou super organizada e cheia de carinho e respeito pelo nosso trabalho. Isso nos emociona muito e é super gratificante! Então, sempre digo que temos apenas 50% de responsabilidade se as fotos ficaram boas. Conta muito essa entrega e energia, né?

Ela e o Daniel quiseram voltar ao lugar onde fizeram as fotos do noivado. E todo retorno é especial porque tudo (a natureza, a nossa vida e nossa forma de viver o instante) está sempre em modificação. E temos certeza de que essas mudanças são não só necessárias como incríveis!

<3

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH

ASSISTÊNCIA E PRODUÇÃO | CAROL GODOI

BELEZA | MAKE ME UP GABI FERRON

LOCAL | NOVA LIMA - MG

Carolina e Sérgio em fotos da maneira que eles são, estão e sonham.

Fizemos este ensaio mais longo para retratar a personalidade iluminada da Carol, que além de empresária e super empreendedora, está vivendo uma fase plena e cheia de realizações. O intuito era mesmo mostrar essa espera em todas as suas facetas e cenários.

A Carol não pára de criar, sonhar e realizar aquilo que se propõe, e quem a segue no instagram (@carol.pinelli ) sabe que ela abraça outras sonhadoras a colocar a mão na massa e não esperar que outros façam por nós o que nós podemos conquistar. E essa dedicação só faz crescer! É incrível fotografar uma mãe de primeira viagem que está gerando uma semente para esse mundo de tantas maneiras diferentes... A Sofia é uma delas e em breve, temos certeza, tomará um espaço ainda maior nas realizações dessa mulher linda, inquieta e de olhar forte e profundo.

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH

ASSISTÊNCIA E PRODUÇÃO | CAROL GODOI

LOCAÇÃO | CASA DO CASAL + BRUMADINHO

ROUPAS E ACESSÓRIOS | ACERVO PESSOAL

CABELO E MAQUIAGEM | LILI XAVIER (@lili.leitexavier )

Eu já contei aqui em outros posts a importância deste casal e de toda sua família em nossa trajetória. Eles mudaram nossa história e sempre nos confiaram momentos decisivos de suas vidas. Mas, é sempre incrível acompanhar as etapas das conquistas de pessoas que admiramos e genuinamente gostamos, por isso, sempre que um casal volta, a nossa certeza é de que a cada vez teremos ainda mais condições de fotografar cenas e momentos verdadeiros e significativos. Afinal, para a fotografia, a intimidade adiciona elementos maravilhosos!

Portanto, Ana Flávia e Felipe, agradecemos mais uma vez! Que a Olívia seja uma benção em suas vidas e que vocês tenham muita paz e luz nessa nova vida que vai começar em breve. Já estamos ansiosos para fotografar essa menininha, que temos certeza, será um encanto como o amor de vocês dois.

Beijos da Carol e do Fernando.

Eva e sua família

15 de Dezembro de 2016

Os nove meses de Eva e um dia em sua casa com seus pais. Era isso, simplesmente, o que nós queríamos mostrar neste ensaio de família. Claro, com alguns retratos dos três e alguns momentos que eles queriam deixar gravado na memória, no coração e no papel. O que não contávamos era com a fofura e a alegria da Eva. Sim, teve um pouco de choro e de sono, alguma confusão gostosa também. E isso faz parte da vida e deve ser da fotografia.

Fica aqui nossa gratidão aos queridos Tiago e Raquel que nos permitiram fotografar a intimidade dessa fase inesquecível. 

Um beijo,

Carol e Fernando.

A família vai crescer

11 de Dezembro de 2016

Fernanda, Andrés e Eric estão esperando um bebezinho. Ainda não escolheram o nome (são tantas as dúvidas) mas, já sabemos que é um menino. Fizemos as fotos da primeira gravidez da Nanda, alguns retratos apenas dela, e dessa vez passamos uma tarde na casa da família acompanhando os momentos mais preciosos deles. A Nanda queria também alguns retratos do casal, pois não tínhamos feito da primeira vez, e alguns momentos espontâneos do Eric. E, claro, registrar a barriga. Será que essa será a última? Veremos...

Quando chegamos lá, a casa cheirava à bolo de laranja. Ela tem as mãos de fada por trás da marca "A Nanda que Fez", e por isso, é mais do que natural que o Eric tenha aprendido bem cedo a literalmente colocar as mãos na massa. E foi o que ele fez. Com apenas três aninhos de idade fez e assou biscoitos de chocolate para todo mundo!

E, nós... bem... ficamos de barriguinha cheia, com olhos brilhando ao ver a felicidade de quem nos é tão importante e com o coração cheio de orgulho.

<3

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH

ASSISTÊNCIA E DIREÇÃO DE ARTE | CAROL GODOI

BELEZA | BRUNA GODOI ( @b.umakeup )

AGRADECIMENTO | GABRIELA GODOI

The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers