Lutterbach - Fotografia Autoral

Hoje o texto do blog, que vai acompanhar esse lindo engagement session que fotografamos, foi escrito pela noiva, Laiana. O noivo, Yvan, é francês, mas os dois já estão juntos de vez no Brasil.

“A quoi ça sert d’aimer ?

L’amour ne s’explique pas !

C’es une chose comme ça

Qui vient on ne sait d'où et vous prend tout à coup

...

Sans ses joies, ses chagrins, on a vécu pour rien ?

Mais oui ! Regarde-moi ! A chaque fois j'y crois

Et j'y croirai toujours... Ça sert à ça, l'amour !”

Márcio Faraco

"O ensaio pré-wedding para nós era algo bem diferente, realmente achei que íamos travar de tal forma que nada iria sair bom! :)

Além disso, faria muito mais sentido para nós se esse ensaio fosse em Paris... cidade linda, do Yvan, da luz, do amor, do nosso primeiro encontro e dos nossos primeiros anos juntos! Mas isso seria um pouco difícil... tínhamos que achar um lugar que nos acolhesse e nos representasse em BH, cidade minha, onde nasci e vivi, mas que ainda conhecia pouco de Laiana&Yvan...

Então, começamos a pesquisar. Teria de ser um lugar livre e ao mesmo tempo acolhedor; um lugar que nenhum dos dois conhecesse, para nos receber crus e de peito aberto, para captar apenas o nosso amor; um lugar de natureza infinita... então, sem muito motivo, escolhemos a Serra da Piedade!

O que isso nos daria? Nenhum dos dois sabia!

Fomos tranquilos e nós mesmos! O lugar era simplesmente maravilhoso e nos surpreendeu. Eu fiquei mais surpresa ainda: o Yvan tímido, que podia achar "um saco" ser fotografado, estava mais à vontade do que eu e... mais destemido do que eu!

Tudo foi lindo: vimos um oceano de montanhas por todos os lados, passarinhos cantando, nosso vinho... ele e eu! Não tinha como ser mais surpreendente do que isso! Aliás...tinha sim! Tinha uma pedra... alta, bem alta... e eu subi com um medo sem fim. Subi porque sabia que tinha uma mão ali que iria me segurar e meu medo poderia passar... e isso sempre foi assim. Meu coração se acalmou e continuou batendo forte, mas leve, como só ele aprendeu a bater desde o dia em que conheceu o Yvan!

Obrigada Carol e Fernando por esse momento tão lindo, por nos fazer conhecer este lugar tão encantador. Hoje ele faz parte de nós!"


Beijos,
Laiana.

The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers