Lutterbach - Fotografia Autoral

Essa incrível sessão de pré-wedding foi feita em Ouro Preto, cidade em que a Mirelle conheceu o Mário em 2008. 
Para quem já estudou lá ou conhece a tradição, sabe que as repúblicas costumam fazer festas sensacionais para comemorar seus aniversários. E foi numa casual entrega de convite que o Mário pisou na república da Mirelle. Já era tarde da noite, e ela, já com sono, trajava um lindo pijama de ovelhinhas quando o viu pela primeira vez. Só podia conquistá-lo de vez, né? 
"Ele diz que antes de eu abrir a porta comentou com o companheiro de república que naquela casa tinha uma menina com quem ele se casaria, se referindo a mim. E justo eu abri a porta. Conversamos muito nesse dia e depois eu fui na festa da república dele. Desde então estamos juntos", me confidenciou a noiva enquanto relembrava como a vida dos dois já mudou. 
Eles já moravam muito perto, em estados diferentes, mas há cinco anos já moram juntos. Há cinco anos, o Mário se mudou do Rio de Janeiro para acompanhar o sonho dela: ser uma Defensora Pública. "Em 2015 eu passei no concurso e então começamos a planejar o casamento e, enfim, em outubro de 2017 vamos concretizar a profecia que o Mário fez em outubro de 2008", comemorou.

Voltar em Ouro Preto pra fazer o ensaio foi realmente mágico, pois nos fez relembrar junto com esse casal, como vale a pena cada passo que eles dão na conquista de um sonho. E nós, que já temos um tempinho de casados só confirmamos que ainda há de ter muito o que caminharem e dividirem juntos. 

<3
Queridos, obrigado por nos levar a Ouro Preto e a este local mágico; foi realmente especial termos sido escolhidos por vocês para deixar esses primeiros passos devidamente eternizados.


LOCAL | VILA RELICÁRIO HOTEL - OURO PRETO
FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017
PRODUÇÃO | CAROL GODOI
MAQUIAGEM E CABELO | LAURA TORRES, STUDIO DUE

Hoje o texto do blog, que vai acompanhar esse lindo engagement session que fotografamos, foi escrito pela noiva, Laiana. O noivo, Yvan, é francês, mas os dois já estão juntos de vez no Brasil.

“A quoi ça sert d’aimer ?

L’amour ne s’explique pas !

C’es une chose comme ça

Qui vient on ne sait d'où et vous prend tout à coup

...

Sans ses joies, ses chagrins, on a vécu pour rien ?

Mais oui ! Regarde-moi ! A chaque fois j'y crois

Et j'y croirai toujours... Ça sert à ça, l'amour !”

Márcio Faraco

"O ensaio pré-wedding para nós era algo bem diferente, realmente achei que íamos travar de tal forma que nada iria sair bom! :)

Além disso, faria muito mais sentido para nós se esse ensaio fosse em Paris... cidade linda, do Yvan, da luz, do amor, do nosso primeiro encontro e dos nossos primeiros anos juntos! Mas isso seria um pouco difícil... tínhamos que achar um lugar que nos acolhesse e nos representasse em BH, cidade minha, onde nasci e vivi, mas que ainda conhecia pouco de Laiana&Yvan...

Então, começamos a pesquisar. Teria de ser um lugar livre e ao mesmo tempo acolhedor; um lugar que nenhum dos dois conhecesse, para nos receber crus e de peito aberto, para captar apenas o nosso amor; um lugar de natureza infinita... então, sem muito motivo, escolhemos a Serra da Piedade!

O que isso nos daria? Nenhum dos dois sabia!

Fomos tranquilos e nós mesmos! O lugar era simplesmente maravilhoso e nos surpreendeu. Eu fiquei mais surpresa ainda: o Yvan tímido, que podia achar "um saco" ser fotografado, estava mais à vontade do que eu e... mais destemido do que eu!

Tudo foi lindo: vimos um oceano de montanhas por todos os lados, passarinhos cantando, nosso vinho... ele e eu! Não tinha como ser mais surpreendente do que isso! Aliás...tinha sim! Tinha uma pedra... alta, bem alta... e eu subi com um medo sem fim. Subi porque sabia que tinha uma mão ali que iria me segurar e meu medo poderia passar... e isso sempre foi assim. Meu coração se acalmou e continuou batendo forte, mas leve, como só ele aprendeu a bater desde o dia em que conheceu o Yvan!

Obrigada Carol e Fernando por esse momento tão lindo, por nos fazer conhecer este lugar tão encantador. Hoje ele faz parte de nós!"


Beijos,
Laiana.

"Eu costumo dizer que há coisas na vida que não têm preço, têm valor.

Foi assim quando eu me reaproximei do Thiago e nossa amizade coloriu os meus dias e preencheu o meu coração, transformando a nossa história no mais belo conto de amor.

Foi assim quando conheci Carol e Fernando e descobri que por trás das lentes existem dois seres humanos apaixonados pela profissão, que têm mania de perpetuar com maestria os melhores momentos de nossas vidas...

Essa é a arte do encontro. 

São momentos e pessoas que são tão especiais que merecem ser guardadas em um potinho (e por que não no porta retrato?!), para que sempre possamos nos lembrar o real sentido da vida e de todas as nossas escolhas.

Hoje, vivencio o significado de plenitude, que, por minha própria experiência, é muito mais do que estar feliz e curtir o momento.
 
Ser plena é ter certeza do futuro a partir de um presente inegavelmente definido. 

Ser plena é olhar para essas fotografias e sentir que Deus tem um propósito muito maior do que os nossos próprios planos. 

Ser plena, é saber escolher as melhores pessoas para compartilhar a nossa felicidade.
 
Obrigada Carol e Fernando por fazerem parte da melhor experiência da vida e por serem pessoas de luz.

Certamente, caminhar ao lado de pessoas com a mesma sinergia, transformam qualquer sonho em realidade.

Parabéns pelo trabalho fantástico! E obrigada por transmitir o amor que sinto no meu coração, de forma tão genuína."

 

Com carinho, Bellinha Nejm Portugal

 

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH © 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

ASSISTÊNCIA | CAROL GODOI

LOCAL | FAZENDA DE AMIGOS DA FAMÍLIA EM BOM JESUS DO AMPARO (MG)

MAQUIAGEM E CABELO | EDERSON OLIVER BEAUTY

VESTIDO | ROSA CLARÁ BRIDAL

BUQUÊ | ROME GARDEN

ACESSÓRIOS | ACERVO DE FAMÍLIA

TERNO | LORO PIANA

GRAVATA E SAPATOS | RICARDO ALMEIDA

 

"A ideia de fazer um ensaio antes do casamento nos chamou atenção desde o primeiro momento, pois, afinal, como todos os contos, a nossa história de amor tem um começo que merece ser eternizado. 

Escolhemos o nosso bairro como locação, pois foi onde começamos a nossa vida a dois. As ruas, a praça e o cinema foram o verdadeiro pano de fundo do nosso romance. Foi neste lindo cenário que nos tornamos um Par. Por isso, não poderíamos estar mais felizes com o resultado. O ensaio nos marcou profundamente e fortaleceu ainda mais o vínculo de amor e afeto que nos uniu.

Agradecemos ao Fernando por sua acurada sensibilidade artística e à Carol por sua amabilidade na organização do ensaio.  

Abraços sinceros, 

Alessandra e Felipe" 

 

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH | ALL RIGHTS RESERVED © 2017

PRODUÇÃO | CAROL GODOI

LOCAIS | PRAÇA DA LIBERDADE, CINE BELAS ARTES, PIZZA SUR

AGRADECIMENTO HELIPONTO ESPAÇO SECULUS

"Acho maravilhoso quando as coisas superam todas as nossas expectativas!
Sei da pressão que é fotografar fotógrafos e ainda mais quando somos colegas, mas para mim a base de tudo é a confiança e o respeito. 

Conheço o Fernando há tanto tempo, desde da época em que fazíamos pauta para revistas e jornais. Quando vi um stories dizendo que ele tinha agenda só para ensaios, meio que decidi de supetão fazer umas fotos minha e do Henrique. Temos pouca fotos nossas juntos e para o site do casamento sabia que ia precisar de algumas fotos nossas e do lugar. 
Mesmo sem dizer nada, tentei transmitir toda a confiança do mundo pro Fernando Lutterbach e deixar na mãos dele todo o trabalho. Também não conversei nada a respeito de como gosto de fazer com meus clientes pro Henrique e como meus noivos normalmente se comportam. Quis que ele fosse o Henrique e assim naturalmente a Barbara aparecia.
Fomos livres de sugestões, livres de idéias, sem ensaiar poses e com a roupa que usamos no dia a dia. No carro fomos conversando e explicando o que a gente gosta de fazer, porque nos casaríamos na fazenda do tio do Henrique, no meio do mato e entre poucas pessoas. 
Eu mesma já me realizo no casamento dos clientes e dizia meio que da boca pra fora que "Se casar, quero que seja numa fazenda, de dia, comendo e bebendo, sem protocolos"...
A Jagoara Velha (Fazenda do séc XVIII e patrimônio histórico e cultural de MG) é maravilhosa, Henrique vai desde menino e uma vez, quando tínhamos pouco tempo de namoro Henrique me ligou depois de ter voltado de lá "Já decidi onde nos casaremos". O que poderia ser uma brincadeira, vai acontecer em poucos meses.

Minha cumadre Fernanda Santiago sempre me diz "Cuidado com o que você deseja pra si, porque o pensamento tem uma força enorme. Se você deseja, o universo vem e te entrega". 
Universo (ou Deus, Alá, Jeová, do jeito que vocês gostarem de chamar), você é foda! As coisas estão acontecendo da maneira mais linda, muito melhor do que a encomenda!

Barbara Dutra

ps: Obrigada Fernando e Carol por todo o carinho com a gente!!"

<3

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH

MAQUIAGEM E CABELO  | LUÍSA CAMPARA

LOCAL | ESTRADA DE MATOZINHOS E FAZENDA JAGOARA VELHA

The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers