Lutterbach - Fotografia Autoral

Como queremos que este ensaio seja uma experiência de vida, de comunhão com a natureza, pensamos nele como um passeio imprevisível, que às vezes nos deixa sem palavras. O que registramos não ocorrerá novamente. Nem esse casal será o mesmo, nem os lugares. Não adianta tentar repetir!

Este foi feito em uma sequência de três paradas na estrada da Serra do Cipó. Perceba navegando por todas as fotos escolhidas: parece que pegamos uma nave espacial e nos transportamos à planetas diferentes a cada ponto. Mas, não! Foi apenas o caminho de poucos quilômetros numa mesma região. É assim essa Minas Gerais, rica, diversa e muito linda até em suas mais profundas dificuldades.

Yasmin e Juscelino são pessoas belas, alegres, estão cheios de planos e têm uma vida linda em comum. Ele faz surpresas que a deixam um pouco brava, mas sempre tentando fazê-la rir. Ele soube logo o que queria e a conquistou de repente.

No começo, eles tinham se encontrado por amigos em comum, e gostado um do outro, mas a distância logo os separou. Mas, por poucos dias.

Ele a avisou que preparasse um bolo e um café que iria tomar junto com ela num domingo. Enquanto Yasmin pensava em um curioso encontro virtual,  Juscelino apareceu na sua porta depois de atravessar 400 quilômetros apenas para ficar algumas horas com ela.

Outras surpresas viriam e outros sorrisos enormes dela para ele. E agora, é a vez de se casarem.

Queridos, este sábado começará para vocês uma nova história, que torcemos para que seja tão rica e cheia de cores, alguns medos superados (lembram-se da cobra?) e muita risada!

FOTOS: FERNANDO LUTTERBACH | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

PRODUÇÃO: CAROL GODOI

BELEZA: GLAUBER FARIA

Ela é romântica, mas tem uma luz e energia contagiantes! É tão sorridente e meiga, mas quando começa a falar de trabalho todos ficam atentos para observar um pouquinho da inteligência dessa menina linda. Ele é discreto mas adora fazer brincadeiras, é super "easygoing" e adora piadas meio sarcásticas. Ambos amam a natureza! E então... nós também!

Misturando Luisa e Felipe nós constatamos uma afinidade sem fim, e por isso mesmo esse pré-wedding foi tão especial. Estar com os dois e viver algumas aventuras um pouco selvagens no meio do nada foi realmente inesquecível. E temos certeza que os momentos capturados aqui são autênticos dessa fase maravilhosa na vida deles.

Esse post é uma forma de celebrar o casamento que já está aí. Estamos de malas prontas para o Destination Wedding em Tiradentes, que tá prometendo... Só temos pensamentos de gratidão e felicidade.

#wedluluefelipe

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH

ASSISTÊNCIA E PRODUÇÃO | CAROL GODOI

LOCAL | FAZENDA JAGOARA VELHA EM MATOZINHOS - MG

Pré-wedding no haras | Luiza & Mateus

06 de Fevereiro de 2018

Conhecem aquela história de amizade no colégio, tantos amigos em comum, mas nunca acontece o namoro? Com a Luiza e Mateus foi assim, nem depois de serem colegas no cursinho o namoro veio. A hora certa aconteceu um tempo depois de formados, quando a Luiza foi a um show em Pará de Minas e reencontrou o Mateus.

Por isso, o nosso ensaio pré-wedding tinha mesmo que ser nessa cidade. Acho que as fotos tem uma outra dimensão quando existe história genuína. O lugar, por sinal, é cheio de significados e memórias da infância dele. Foi ótimo conhecer mais da trajetória dos dois num dia livre só pra isso.

Nesse dia conversamos mais sobre o casamento, a festa que está por vir e o significado real dessa palavra. Vou colocar aqui o que a noiva disse, porque achei muito lindo e quero destacar o verdadeiro motivo pelo qual fotografamos essas fases lindas da vida: 

"Na celebração acho que penso mais no alto astral de todo mundo... Nosso noivado teve uma energia incrível, e olha que só era com a nossa família, sem os amigos... Então, o que eu mais fico sonhando é essa energia boa de todo mundo com quem a gente convive, e que sabemos que torcem muito por nós dois!

Quanto ao casamento em si, espero que a gente consiga fortalecer todas as coisas boas que construímos ao longo do nosso namoro... Sempre fomos muito transparentes um com um outro, buscamos respeitar a individualidade de cada um, e adoramos rir muito! O Mateus tem um senso de humor ótimo, e eu adoro rir das bobagens dele! Espero que a gente construa nossa família, sempre preservando os princípios que são importantes pra gente!"

 

<3

LOCAL | Haras Dona Flor

MAQUIAGEM | Amanda Duarte

ASSISTÊNCIA E TEXTO | Carol Godoi

FOTOS | Fernando Lutterbach © 2018

 

 

Pré-wedding na fazenda | Ana e Fred

21 de Setembro de 2017

Essa é daquelas histórias improváveis, com todos os ingredientes de comédia do final dos anos 90.
Dois bicudos, cabeças duras e rabugentos, sentados frente a frente para uma entrevista de estágio. 
Aninha sendo entrevistada, o bronca do Fred a entrevistando... Sim, ali começou tudo. Ela em busca de um estágio, ele fazendo de tudo para tirá-la do sério, fazendo o papel do bad cop. 
Pronto, logo depois ela estaria estagiando na empresa em que ele trabalhava, e pouco depois iniciando o namoro que os levaria para a melhor história de suas vidas. 
Ele é macaco velho, ranzinza e rabugento, mas com um coração enorme. Ela é bailarina, amorosa, simpática e dona do sorriso mais cativante que ele já conheceu. Aquela típica história da Bela e a Fera, Eduardo e Mônica, Bonnie & Clyde, Mr & Ms Smith...
De lá pra cá foram várias viagens, noites de rock, muitos apelidos (anjo, lindo, bugs, cats, gato, flor do meu campo, doll, raio de sol, cat, catnet, doll-doll...) mudanças, transferências e muito, muito amor envolvido!
E é por isso que agora estamos aqui, dividindo essa história e contando para vocês como esses dois chegaram até este ensaio de casal para marcar a espera pelo dia mais emocionante das suas vidas.

FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH

ASSISTÊNCIA E PRODUÇÃO | CAROL GODOI

LOCAL | FAZENDA VILA IMPERIAL (MATEUS LEME - MG)

Essa incrível sessão de pré-wedding foi feita em Ouro Preto, cidade em que a Mirelle conheceu o Mário em 2008. 
Para quem já estudou lá ou conhece a tradição, sabe que as repúblicas costumam fazer festas sensacionais para comemorar seus aniversários. E foi numa casual entrega de convite que o Mário pisou na república da Mirelle. Já era tarde da noite, e ela, já com sono, trajava um lindo pijama de ovelhinhas quando o viu pela primeira vez. Só podia conquistá-lo de vez, né? 
"Ele diz que antes de eu abrir a porta comentou com o companheiro de república que naquela casa tinha uma menina com quem ele se casaria, se referindo a mim. E justo eu abri a porta. Conversamos muito nesse dia e depois eu fui na festa da república dele. Desde então estamos juntos", me confidenciou a noiva enquanto relembrava como a vida dos dois já mudou. 
Eles já moravam muito perto, em estados diferentes, mas há cinco anos já moram juntos. Há cinco anos, o Mário se mudou do Rio de Janeiro para acompanhar o sonho dela: ser uma Defensora Pública. "Em 2015 eu passei no concurso e então começamos a planejar o casamento e, enfim, em outubro de 2017 vamos concretizar a profecia que o Mário fez em outubro de 2008", comemorou.

Voltar em Ouro Preto pra fazer o ensaio foi realmente mágico, pois nos fez relembrar junto com esse casal, como vale a pena cada passo que eles dão na conquista de um sonho. E nós, que já temos um tempinho de casados só confirmamos que ainda há de ter muito o que caminharem e dividirem juntos. 

<3
Queridos, obrigado por nos levar a Ouro Preto e a este local mágico; foi realmente especial termos sido escolhidos por vocês para deixar esses primeiros passos devidamente eternizados.


LOCAL | VILA RELICÁRIO HOTEL - OURO PRETO
FOTOS | FERNANDO LUTTERBACH © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017
PRODUÇÃO | CAROL GODOI
MAQUIAGEM E CABELO | LAURA TORRES, STUDIO DUE

The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers