Lutterbach - Fotografia Autoral

A Fernanda é uma pessoa muito querida, profissional competente que já dividiu conosco algumas missões na fotografia de casamento. A Fê é a responsável pelo Sacramento Cerimonial e sempre foi muito carinhosa conosco. Ela é aquele tipo de pessoa que o sorriso chega primeiro, aquela que vai até sua casa levar chocolate, aquela que resolve acompanhar uma amiga querida numa sessão porque descobriu que seríamos nós os fotógrafos.

E aí, surpresa! Ela aparece com a novidade que ia ter gêmeos depois de pouco tempo que o primeiro filho, João Pedro, tinha nascido. Me pareceu muito calma com a mudança que isso ia acarretar no seu cotidiano. E eu, confesso, pensei na hora: "espera só quando nascer". rs

E lá fomos nós fotografar parte dessa família (o papai não pôde ir por causa do trabalho), num dia comum, antes deles completarem um mês de vida. E ela, pasmem, continua calma, serena e cheia de amor. É um trabalhão, claro... ter gêmeos é ter de pensar em coisas que nunca passaram por nossas cabeças antes. Tipo: "qual bico é de quem?" "qual dois dois já mamou?" "quem eu consolo primeiro?" Mas, o Bernardo e o Mateus deram muita sorte! Chegaram nos braços de alguém pronta pra responder essas perguntas.

 

Nosso primeiro encontro com esse casal foi por skype. Confessamos que não é a melhor forma de nos conhecer, somos péssimos nisso, a voz fica cortada, o vídeo nos transforma em duendes, a ligação cai e... poderia ser a receita do fracasso. Mas, os dois são tão incríveis, que lá de longe conseguiram nos enxergar como somos e nos conquistar para sempre via internet.

Depois ficamos conhecendo os pais da Lídia, que tiveram a missão de vir até nós pessoalmente. Nos apaixonamos pelos dois. Não vou me esquecer do pai dela depois de nos avaliar bem, elogiar o nosso papel de carta e envelopes. :) "O cuidado verdadeiro está nos detalhes", ele disse. Imagina minha felicidade por ver alguém dar valor ao PAPEL, gente... rs

Sobre o grande dia deles vocês saberão não em palavras, mas em nossas imagens. Tenho certeza de que notarão a energia especial que eles têm pelos momentos que captamos. Mas, se quiserem mais histórias, cliquem aqui pois o casamento foi destaque no blog carioca, Colher de Chá.

Depois do casamento, os dois criaram um grupo de whatsapp apenas para nos agradecer, dá pra acreditar nessa gentileza? E o Diego agora é oficialmente nosso consultor para assuntos geeks e de viagem. Temos aprendido muito, ganhamos dicas que mudaram nossas vidas, como por exemplo, o Crome Cast que instalamos na nossa TV meio velhinha para podermos assistir Netflix fora do computador. Então, literalmente, foi transformador conhecer vocês e nunca mais faremos nada sem falar antes com vocês dois. a-há! <3

Agradecemos MUITO, queridos!

FOTOS| FERNANDO LUTTERBACH E ANDRÉ DE PAIVA

ASSISTÊNCIA DE ILUMINAÇÃO | JOÃO BATISTA

MAKING OF E BELEZA | CÉLIO FARIA

CERIMÔNIA E RECEPÇÃO | GAIA

CERIMONIAL | VERNIER

VÍDEO | MAIA FILMES

DECORAÇÃO | FLOR DE CIPÓ

VESTIDO | PRONOVIAS

ACESSÓRIOS | AJOUR ATELIER

SAPATO | LUIZA BARCELOS

TRAJE DO NOIVO | CAMARGO ALFAIATARIA

TRAJE DAMINHAS E PAJENS | BUÉ KIDS

BUFFET | MONICA JACINTO

FORMINHAS | STUDIO ART PONTE NOVA

BANDA | OFF WHITE

SONORIZAÇÃO E DJ | TOP1 SOM E LUZ

SEGURANÇAS E MANOBRISTAS | GOLD SECURITY

Fotografia de viagem | Califórnia

07 de Agosto de 2016

Depois de um longo tempo nos dedicando exclusivamente ao trabalho, nos permitimos viajar de férias por um período um pouco mais significativo. Quem tem o próprio negócio, e ainda divide as responsabilidades com alguém da família, sabe como pode ser difícil se desligar das obrigações de verdade. Afinal, queremos fazer isso juntos e não podemos deixar ninguém em nosso lugar! Nos preparamos para isso com bastante antecedência, antecipamos entregas, fechamos a agenda para muitas solicitações e fomos para a Califórnia, baby!

Viajamos para San Francisco, mas nos hospedamos na casa dos nossos primos André e Anna, que moram em Alameda, cidadezinha charmosíssima que fica perto de lá. Mesmo com tanta distância do Brasil, dividimos uma cumplicidade muito forte e temos muito carinho por eles, tanto é que batizaram nosso filho Davi. Nem temos palavras para contar como isso significou para nós, estar com eles. Toda a família lá nos recebeu com tanto amor, que só poderíamos nos sentir em casa. Nosso abraço bem apertado aos primos Alex e Freya (cozinheiros incríveis), Joanna, aos tios Ana e Jefffrey pelos passeios em Walnut Creek e Ann e Peter pelo carinho e afeição. 

Uma semana viajamos pelo wine country (nos hospedamos em Calistoga) depois pegamos a estrada para Santa Cruz, Monterrey e Carmel. Um incêndio muito sério nos impediu de continuar a estrada até Big Sur como planejamos, mas qualquer lugar lá era incrível. Até a estrada me encantou, destaque para as plantações de berries, que visitamos. Uma em especial, de morangos orgânicos, fizeram minha boca salivar agora enquanto me recordo.

De volta a San Fran, não posso deixar de falar de nossa ex-noiva e agora amiga Ana Henkes, que se mudou pra cidade logo que se casou. Ela nos deu tantas dicas, nos ajudou tanto e fez cada passeio conosco, que só podemos ficar agradecidos pelo amor que dedicamos à fotografia, pois é um canal maravilhoso para se chegar ao coração das pessoas. Sempre somos recompensados com carinho e amizade de pessoas surpreendentes, como ela.

Tenho muitas histórias para contar dessa viagem. Algo que faremos ao redor de uma mesa, tomando um vinho e folheando um álbum, que em breve farei dessa experiência inesquecível. Mas, por enquanto as fotos falam muito mais por nós.

Espero que vocês curtam dividir isso conosco.

Um abraço! 

P.S: Nosso beijo à Roberta da Leroy viagens, que mais uma vez nos assessorou no planejamento dessa aventura.

É especial quando um casal volta a nos procurar. A Luiza e o Lucas se casaram em 2013 e nós fotografamos. Fizemos ensaio de casal na época também e agora o da gestação. :)

O "Ensaio de Bolso" é mais curto e mais cômodo para as grávidas porque fazemos na casa da família. Foi muito bacana ter tempo para conhecer a casa deles, tomar um café delicioso com pão de queijo gentilmente servido pelos dois, e encontrar novamente o Zé, gatinho que vai perder o trono da casa com a chegada em breve do pequeno Bernardo.

<3

Só temos a agradecer e torcer para nos encontrarmos em outros momentos, queridos! Nem descrevo a emoção de ver em destaque no quarto de vocês, duas de nossas fotos impressas em fine art, de dois momentos incríveis que registramos. É muito gratificante!

Que o Bernardo chegue com muita LUZ!

Fotos | Fernando Lutterbach

Produção e assistência | Carol Godoi

Beleza | Gábi Ferron

É muito bom poder ter tempo para evoluir. A cada ensaio que tenho feito este ano, sinto que dou um passo na direção do encontro comigo mesmo e com estes casais, mas mais ainda, com a fotografia que tenho dentro de mim (na cabeça como ideal e no meu coração). E isso não tem fim, pelo menos pra mim, porque quando encontro e desenvolvo algo por muito tempo, tenho vontade de me reinventar e encontrar novas maneiras de me expressar como fotógrafo.
Nesse dia estávamos com medo do frio, mas ele não atrapalhou. A Lorena e o Marco se diziam tímidos, mas confiaram em mim. E assim, eles conseguiram me entregar algo genuíno dos dois e da relação. Aproveitamos do silêncio e de tudo o que ganhamos com ele. Não houve desconforto no silêncio. Houve paz.
Gratidão,
Fernando Lutterbach.
The Artist Guild of the Wedding Photojournalist Association WPS International Society of Professional Wedding Photographers